
A ex-primeira-dama, Dona Marisa Letícia, precisou passar por um novo procedimento na manhã desta quarta-feira, no Hospital Sírio Libanês, para monitorar sua pressão intracraniana. Segundo fontes que acompanham de perto a situação dela, o estado é grave.
Boletim divulgado pelo Hospital Sírio Libanês diz que Marisa Letícia segue internada sob cuidados intensivos. “Nas últimas horas, foi submetida a nova avaliação tomográfica de crânio para controle de sangramento cerebral. Após avaliação das equipes médicas foi realizada a passagem de um cateter ventricular para monitoração de pressão intracraniana”, informa o hospital. Ela é atendida por equipes coordenadas pelos médicos Roberto Kalil Filho, Milberto Scaff, Marcos Stávale e José Guilherme Caldas.
A ex-primeira dama está em coma induzido e deve demorar dois dias para acordar, segundo a equipe médica. Só então será possível saber se ela terá alguma sequela.
Lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue no hospital ao lado da mulher. Nesta terça-feira à noite, ele agradeceu o apoio das pessoas e disse que agora "é aguardar a recuperação com muita fé".
Dona Marisa sofreu um AVC em sua casa, em São Bernardo do Campo, e deu entrada no hospital nesta terça-feira com hemorragia cerebral por causa da ruptura de um aneurisma. Segundo os médicos, ela foi submetida a tratamento de emergência, seguido de cirurgia endovascular (cateterismo) e oclusão do aneurisma.
