(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Caminhada atrás de indecisos

No primeiro fim de semana de corpo a corpo depois do primeiro turno, candidatos à Prefeitura de BH visitam duas das maiores regiões da cidade e voltam a trocar farpas


postado em 09/10/2016 06:00 / atualizado em 09/10/2016 07:54

No primeiro fim de semana depois de escolhidos para concorrer no segundo turno das eleições, os candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte escolheram as regiões mais populosas da cidade para pedir voto nas ruas. O deputado estadual João Leite (PSDB) foi ao Bairro Jardim Leblon, em Venda Nova, e o ex-presidente do Atlético Alexandre Kalil (PHS) fez caminhada na Avenida Sinfrônio Brochado, no Barreiro. Depois do primeiro debate na TV, os dois escancararam de vez o clima de guerra na disputa final pelo voto do eleitor.

João Leite visitou um abrigo e uma creche ao lado de um campo de futebol. Antes de entrar, parou para conversar com crianças que praticam o esporte. O ex-goleiro partiu para o ataque contra o adversário. “Esta campanha tem dois lados: o lado do Kalil, que está com o Pimentel e o PT, e o do João Leite, que está conversando com a população e assumindo compromissos com BH”, disse. Sobre a nova tática, o tucano disse que não vai se furtar a “colocar as questões às claras” para a população. João Leite acusou Kalil de fazer um “entendimento” para tentar impedir que o candidato do PMDB, deputado Rodrigo Pacheco, o apoiasse.

“Ele tenta dizer que não é político e vai ao Palácio da Liberdade encontrar o governador. E faz um entendimento para impedir que o Rodrigo Pacheco apoie nossa campanha”, disse. Em junho, Kalil também foi ao senador Antonio Anastasia (PSDB), antes de se lançar candidato à PBH, para comunicar ao tucano que concorreria. Questionado sobre o fato de o PSDB já ter se unido ao PT para lançar o prefeito Marcio Lacerda (PSB) na disputa pela prefeitura em 2008, João Leite disse que são situações diferentes. “Estamos falando de um PT lá de antes ou do PT de agora, que produziu 12 milhões de desempregados no país? O Kalil está se aliando ao PT de hoje, ao PT que deixou essa grave situação social no nosso país”, afirmou.


DISPUTA
O ex-presidente do Atlético Alexandre Kalil, candidato do PHS à Prefeitura de BH, disse que o adversário nas urnas, deputado estadual João Leite (PSDB), não se preparou para a disputa e acusou os tucanos de terem colocado a população de BH em “desgraça”. O empresário fez caminhada em um centro comercial do Barreiro, onde pediu votos e voltou a criticar o rival. Kalil chegou ao local minutos depois de o vice de João Leite, o vereador Ronaldo Gontijo (PPS), que mora ali perto, panfletar e adesivar carros. Na esquina em que chegou, havia várias bandeiras do PSDB, uma delas balançada pelo deputado estadual Célio Moreira, primeiro suplente de João Leite, que pode ganhar uma vaga na Assembleia com a eleição dele.


“Ele devia se preparar para saber que existe um mundo que não é o PSDB nem o PT. Existe outro mundo. Enquanto eles ficam brincando de PSDB e PT o povo está desassistido e abandonado”, afirmou Kalil. O candidato disse que os dois partidos dividiram o país, levando-o à situação atual. “Eles são responsáveis pelo que aconteceu no país. Eles têm de ter uma visão maior, uma visão mais ampla. Acabou esse debate ideológico que levou o povo à desgraça. Se ele não sabe combater com ideias, que não venha com ideia de PT e PSDB, porque eles quebraram o país”, afirmou.


Sobre as propostas para a Região do Barreiro, Kalil disse que primeiro vai escutar os moradores. “Estou andando, é uma região que tem uma qualidade de vida razoável, não é uma zona de risco, não é uma tragédia, é um bairro relativamente rico, atendido, e que não faz parte de nenhum bolsão de miséria. É um bairro importante que temos de olhar e cuidar e melhorar, principalmente, a segurança”, afirmou o candidato do PHS.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)