(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça Eleitoral cancela chapa de Ruy Muniz, em Montes Claros

O candidato a vice-prefeito desistiu de concorrer na tarde desta sexta-feira o que gerou o indeferimento


postado em 16/09/2016 17:59 / atualizado em 17/09/2016 11:41

Com a renúncia do candidato a vice-prefeito Danilo Fernando Macedo (PMDB), a chapa de Ruy Muniz foi indeferida pelo juiz eleitoral Antônio Rosa da 1ª instância. A decisão cabe recurso. Neste momento, a equipe de coordenação de campanha de Ruy Muniz (PSB) está reunida e ainda não se pronunciou. Sobre a possibilidade de prisão de Muniz dentro do prazo de 15 dias ainda restam dúvidas se ele poderá ser preso ou não, caso reapareça a partir deste sábado. Ruy Muniz teve prisão preventiva decretada pela Justiça e está foragido.

Na tarde de hoje, Danilo anunciou a desistência da candidatura. Ele protocolou o pedido de renúncia na Justiça Eleitoral. Se Muniz não for preso até a meia noite de hoje ele poderá continuar com a campanha até dia 02 de outubro, pois a legislação eleitoral não permite prisão de concorrente até 15 dias antes da eleição. Exatamente sobre este ponto que ainda pairam dúvidas quanto a possibilidade de prisão ou não.

No pedido de renúncia encaminhado ao TRE, Danilo diz; “diante das circunstâncias em que o candidato a prefeito desta nossa coligação não se encontra, neste momento, e por for judicial, em pleno gozo de seus direitos políticos e do exercício de sua cidadania, além de estar impossibilitado de exercer a função de administrador público por determinações judiciais proferidas por dois juízes que atuam em processos distintos, não resta a mim outra opção”, afirma.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)