(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

TRE registra mais de 66 mil pedidos de candidaturas em Minas

Desse total, 2.095 foram pedidos para registro ao cargo de prefeito, 2.087 para candidatos a vice e 62.202 registros para vereador


postado em 13/07/2012 19:19 / atualizado em 13/07/2012 19:59

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) divulgou balanço com o número de registros de candidatos. Os dados foram divulgados na tarde desta sexta-feira. Ao todo, foram registrados 66.384 pedidos de candidatura em Minas. Desse total, 2.095 foram solicitações para prefeito e 2.087 pedidos para candidatos a vice. Para a disputa das eleições proporcionais – para vereador -, o Tribunal recebeu 62.202 registros. O TRE tem até o dia 05 de agosto para os recursos referentes a registros de candidaturas. Já a Justiça Eleitoral tem até 23 do mesmo mês para analisar todos os recursos e publicar as decisões.

Ainda de acordo com o balanço do TRE, 42 candidatos voltaram atrás e renunciaram à disputa do pleito deste ano. Três casos referem-se ao cargo de prefeito. Entre eles está o presidente do PT de Belo Horizonte, Roberto Carvalho, que, após o partido romper com o PSB, registrou a candidatura com o apoio do diretório municipal. Mas, acabou voltando atrás abrindo mão da disputa para o ex-ministro de Desenvolvimento e Combate à Fome, Patrus Ananias. Também abriram mão da disputa: Jakeline Carla Gomes Cupertino (PT), da cidade de Pescador, na Região do Rio Doce e Silvania de Cássia Carvalho (PR), de Minas Novas, na Região do Vale do Jequitinhonha.

No cargo de vice-prefeito deixaram de concorrer, Geraldo Arcoverde, secretário-geral do PT da capital e que comporia a chapa com Roberto Carvalho. José Maria Gonçalves Santos (PSD), em Itabirito, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e Gilberto Nepomuceno Sena, (PP), de Minas Novas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)