(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aécio diz que ataques do PT a Gurgel são para tirar foco do caso mensalão

Sobre as eleições em BH, o senador disse que caberá a Marcio Lacerda definir sobre o nome do vice-prefeito, mas deixou escapar que os tucanos pleiteiam mais espaço na chapa e na administração


postado em 10/05/2012 18:17 / atualizado em 10/05/2012 19:00

Aécio fez críticas nesta quinta-feira ao PT e comentou as eleições em BH (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Aécio fez críticas nesta quinta-feira ao PT e comentou as eleições em BH (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)


O senador Aécio Neves (PSDB) comentou nesta quinta-feira, durante o Congresso Mineiro de Municípios (CMN), que a intenção PT ao atacar o Procurador-geral da República, Roberto Gurgel, tem como pano de fundo o fato dele ser o advogado de acusação no caso do mensalão. O senador também falou do processo de composição da chapa para a reeleição do prefeito Marcio Lacerda (PSB). Segundo ele, o atual prefeito é “cria política” dele. “O Márcio Lacerda, na verdade, e eu digo com muito orgulho, é uma criação política nossa”, disse. Aécio ainda aproveitou para reclamar da “falta de generosidade” do Governo Federal em relação aos municípios, que segundo ele, são quem, juntamente com os estados, mais tem assumido a conta dos investimentos públicos. “Falta generosidade por parte do governo federal na distribuição mais justa dos recursos”, reclamou.

O senador por Minas fez questão de dizer que a intenção do PT de tirar o foco da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) será combatido prontamente pela oposição. “Tudo que disser respeito ao senhor Carlos Cachoeira e às suas relações promíscuas com agentes públicos e privados deve ser investigado. Mas querer usar a CPI para mascarar a apuração em relação ao mensalão, ou para criar constrangimentos ao procurador-geral, terá a nossa objeção mais radical”, ressaltou.

Sobre a costura das alianças em torno de Lacerda nas eleições em Belo Horizonte, Aécio aproveitou para alfinetar o PT da capital. Além de dizer que o atual prefeito é cria dele, antes mesmo da direção do partido socialista tomar ciência de sua existência, ele lembrou que o apoio tucano foi incondicional, desde o primeiro mandato. “ Porque nós, do PSDB, diferentemente do PT, apoiamos integralmente Marcio Lacerda na sua primeira eleição, quando parcelas do PT eram contra. Apoiamos Marcio Lacerda durante todo o seu primeiro mandato quando o principal representante do PT na coligação, como candidato a vice-prefeito, trabalhou contra, e apoiaremos mais uma vez integralmente”, alfinetou.

Sobre a reivindicação do PSDB na capital – que passou a solicitar a vaga de vice-prefeito na chapa de Marcio Lacerda, que já havia acertado o cargo com o PT -, Aécio desconversou, mas deixou escapar que deseja um papel mais relevante do partido na chapa e no governo. “O prefeito Marcio Lacerda, um homem inteligente que é, um político hábil que é, sabe que o PSDB, para garantir a governabilidade, deverá ter, na campanha e na administração, um papel cada vez mais relevante, proporcional à importância do PSDB, crescente em Belo Horizonte e de outros aliados”, reivindicou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)