(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Hélio Costa está internado em BH após ter sofrido princípio de infarto

Após sofrer uma dor forte no peito, ele foi encaminhado ao hospital onde passou por um cateterismo


postado em 05/01/2012 13:55 / atualizado em 05/01/2012 16:22

Hélio Costa teria chegado ao hospital em BH na madrugada desta quinta(foto: JAMIL BITTAR 29/06/2006 )
Hélio Costa teria chegado ao hospital em BH na madrugada desta quinta (foto: JAMIL BITTAR 29/06/2006 )
O ex-ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB), sofreu um princípio de infarto na noite desta quarta-feira, em Belo Horizonte. De acordo com informações da família, ele já estava deitado quando sentiu uma dor forte no peito e foi levado para o hospital Biocor. Ainda segundo a família, ele já foi submetido a um cateterismo e está internado para acompanhamento.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, até o final da tarde de hoje será divulgado um boletim de médico com informações sobre o estado de saúde do peemedebista.

Frequente nas redes sociais, Helio Costa usou a ferramenta para se manifestar e informar que passa bem e que aguardar a liberação dos médicos para voltar para casa. Ainda segundo ele, seu quadro foi diagnosticado como angina. “Ontem não me senti bem e vim ao Biocor, foi diagnosticado quadro de angina e recomendado cateterismo, o que foi feito com sucesso”, postou.

Histórico

Hélio Costa é natural de Barbacena, Região Central de Minas, atuou como jornalista, repórter, publicitário, tradutor e redator. Como jornalista trabalhou em rádios mineiras, TVs e jornais impressos, inclusive em veículos dos Diários Associados como o Jornal Estado de Minas, Diário da Tarde e na extinta TV Itacolomi, uma das primeiras emissoras do país, fundada por Assis Chateubriand. Ele também trabalhou como correspondente internacional na Rádio Internacional, no Estados Unidos. 

Como político, foi deputado federal constituinte, entre 1987 e 1991, Deputado federal, entre 1999 e 2003 e foi eleito senador em 2003, ficando até 2011. Ele se candidatou a governador por três vezes, 1990, 1994 e 2010, mas não foi eleito. Em 2005 foi convidado pelo então presidente Luis Inácio Lula da Silva a assumir o Ministério das Comunicações, onde permaneceu até março de 2010 e retornou ao senado, mas logo depois se dedicou à disputa ao governo de Minas


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)