(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LUTA PELOS DIREITOS HUMANOS

Nilmário Miranda lamenta morte de Helena Greco e diz que ela foi "valente"


postado em 27/07/2011 13:32 / atualizado em 27/07/2011 16:30

O ex-secretário de Direitos Humanos do governo Lula Nilmário Miranda lamentou nesta quarta-feira a morte de dona Helena Greco, uma das fundadoras do Partido dos Trabalhadores e pioneira na luta pelos direitos humanos no país. Atualmente na presidência da Fundação Perseu Abramo, em São Paulo, Nilmário relembrou a luta de dona Helena contra a ditadura militar.

"Dona Helena era uma valente. Mesmo com 63 anos, dona Helena enfretou abertamente os oficiais. Mesmo diante de policias truculentos e atentados a bomba em sua casa, ela não se deixou intimidar", contou.

Nilmário também relembra o pioneirismo de Helena Greco na luta pelos direitos humanos. "Ela criou a primeira comissão de Direitos Humanos do país em uma Câmara de Vereadores, na época em que se elegeu vereadora de Belo Horizonte, em 1982", afirmou.

Durante a administração Patrus Ananias na capital mineira, dona Helena dirigiu a primeira Coordenadoria de Direitos Humanos da capital. "Ela tinha um enorme prestígio e credibilidade no Partido dos Trabalhadores", afirma Nilmário Miranda.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)