(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ADEUS AO EX-PRESIDENTE

Corpo de Itamar Franco é cremado em Contagem


postado em 04/07/2011 15:39 / atualizado em 04/07/2011 18:12

Corpo do ex-presidente Itamar Franco chega ao crematório, na tarde desta segunda-feira (foto: Juarez Rodrigues/EM/DA Press )
Corpo do ex-presidente Itamar Franco chega ao crematório, na tarde desta segunda-feira (foto: Juarez Rodrigues/EM/DA Press )
O corpo do ex-senador e ex-presidente da República Itamar Franco chegou para a cremação no Cemitério e Crematório Parque Renascer, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, às 15h41. Ao ser retirado do veículo, o caixão foi carregado por soldados do Exército, das polícias Militar e Civil, Força Aérea Brasileira e Corpo de Bombeiros. Logo após, houve o disparo de 21 tiros de canhão e a execução de marcha fúnebre, conforme a honras de chefe de Estado. A recepção ao corpo durou cerca de dois minutos e foi restrita à família e a amigos íntimos do ex-presidente. As filhas de Itamar, Juliana e Georgeane, já deixaram o local.

O governador Antonio Anastasia (PSDB) acompanhou o cortejo do Palácio da Liberdade até o crematório e lamentou mais uma vez a morte de Itamar. "Temos o compromisso de honrar sua memória. Era um homem de bem. Foi embora", afirmou. O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), também acompanhou a solenidade em Contagem. 

 
O ato de cremação teve início por volta das 16h, e deve durar cerca de quatro horas. As cinzas do ex-presidente serão levadas para o túmulo da família, em Juiz de Fora, na Zona da Mata do estado, onde estão os restos mortais da mãe do ex-presidente. 

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)