(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Corpo do ex-presidente Itamar Franco segue para o crematório em Contagem

Dilma Rousseff comparece ao velório do ex-presidente, em BH


postado em 04/07/2011 14:57 / atualizado em 04/07/2011 15:53

Corpo do ex-presidente Itamar Franco deixa o Palácio da Liberdade e segue para a cerimônia íntima de cremação, em Contagem (foto: Sidney Lopes/EM/DA Press )
Corpo do ex-presidente Itamar Franco deixa o Palácio da Liberdade e segue para a cerimônia íntima de cremação, em Contagem (foto: Sidney Lopes/EM/DA Press )


O corpo do ex-senador e ex-presidente da República Itamar Franco segue para a cremação no Cemitério e Crematório Parque Renascer, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, conforme o desejo do político. A cerimônia será restrita à família e a amigos íntimos. Segundo a assessoria do governo de Minas, a solenidade está mantida para às 16h.

O cortejo segue o mesmo caminho feito pelo ex-vice-presidente José Alencar (PRB), morto em 29 de março. O trajeto é acompanhado por soldados do Exército, polícias Militar e Civil, Força Aérea Brasileira e Corpo de Bombeiros.

Na manhã desta segunda-feira, o corpo foi velado no Palácio da Liberdade, antiga sede do governo de Minas. A presidente Dilma Rousseff chegou ao local às 13h45 e, segundo a assessoria da Presidência, ela já deixou o Palácio da Liberdade para retornar a Brasília. A presidente foi embora sem dar entrevista. Ao chegar, Dilma abraçou as duas filhas de Itamar, Georgiana e Fabiana.

A presidente foi recebida pelo governador Antonio Anastasia (PSDB) em uma sala onde estavam parentes de Itamar, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o ex-governador de São Paulo, José Serra, e o atual governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Depois, o grupo seguiu para o hall do palácio, onde o corpo foi velado. Dilma ficou perfilada junto ao caixão, ao lado de FHC, Serra e Anastasia.

As ministras da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, de Comunicação Social, Helena Chagas, e o ministro de Relações Exteriores, Antonio Patriota, acompanharam a presidente durante o velório em BH. 

Com agências

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)