(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'O jornalista é um fiscal da sociedade', diz Ivan Drummond, repórter há 39 anos

Ele começou como diagramador e atua até hoje no jornal


postado em 07/08/2018 07:00 / atualizado em 08/05/2020 14:25


A repressão ao protesto dos estudantes da faculdade de Medicina comia solta, com violência policial e bombas para espantar os manifestantes nas ruas de Belo Horizonte. De dentro do carro de reportagem, o menino de 9 anos de idade via o pai, o jornalista Felipe Drummond, trabalhar.

“Eu tava naquele negócio e eu lembro que ele disse ao motorista para fechar os vidros e não me deixar sair de jeito nenhum. E eu o vendo, do lado de fora, no meio da fumaça, entrevistando os outros… eu participei disso”, conta Ivan Drummond.

(foto: Maria Irenilda Pereira/EM/D.A Press)
(foto: Maria Irenilda Pereira/EM/D.A Press)

O nosso entrevistado deste episódio do Megafone tem quase 40 anos de redação. Começou como diagramador e encontrou na reportagem a possibilidade de criar um impacto que, para ele, é motivação até hoje.

Nesta primeira temporada, este podcast se dedica à história do jornalismo profissional em Minas Gerais, nos últimos 90 anos, para marcar o aniversário do Jornal Estado de Minas. Este episódio do Megafone teve edição de áudio de Getúlio Fernandes, produção de Maria Pereira, pesquisa histórica de Irene Campos e Eduardo Lacerda e leitura de textos de Daniel Seabra. 


*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)