(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Especialista aponta que uso de termogênicos pode fazer perder até cinco quilos em um mês


02/05/2019 10:31

Perder gordura é um dos objetivos daqueles que buscam melhorar saúde e estética  Foto: Pixabay
Perder gordura é um dos objetivos daqueles que buscam melhorar saúde e estética Foto: Pixabay

A industria de suplementos alimentares nunca esteve tão em alta no Brasil. Em um país tropical, com forte apelo para o fitness e a boa forma, onde corpos sarados desfilam nas praias e nas timelines das redes sociais, a industria ligada a este ideal de estética e bem viver não para de crescer. 

Segundo o empresário especialista no mundo fitness Daniel Cohen, CEO da Mundo Maromba Suplementos, um dos produtos mais procurados para quem busca diminuição de percentual de gordura são os chamados termogênicos, também conhecido como fat burners, (ou queimadores de gordura em português): "esse tipo de suplemento possui propriedades do consumo de energia corporal, promove o metabolismo energético e diminui o acúmulo de gordura, elevando a temperatura corporal, o consumo de oxigênio e consequentemente aceleração do metabolismo lipídico. Por isso é tão eficaz para aqueles que buscam reduzir rapidamente a gordura corporal". 

O CEO Daniel Cohen em reunião de empresários na Arnold Sports  Foto: Reprodução
O CEO Daniel Cohen em reunião de empresários na Arnold Sports Foto: Reprodução

Daniel Cohen explica a diferença entre perder gordura e perder apenas peso: "substâncias como os termogênicos atuam diretamente oxidando as reservas de gordura e aumentando o metabolismo, então o peso perdido é em sua maioria composto de gorduras, tecido adiposo, e não de massa muscular. Essa é a vantagem que o termogênico pode dar a quem busca otimizar o gasto energético, ajudando a perder de 3 a 5kg em um mês". 

O empresário após um intenso trabalho de pesquisa, trouxe ao mercado um produto que tem demonstrado resultados muito além da perda de peso: "pensei ser possível fazer produtos de qualidade em território nacional para fomentar a prática desportiva e uma vida mais saudável. Então em parceria com a Rainha Nutracêuticos criamos um termogênico denominado Kratos Hardcore, que tem 420g de cafeína por dose e um composto de gengibre e capsaicina, que é uma substância extraída dessa pimenta capsiate que dilata os vasos sanguíneos e reduz o colesterol. Além de acelerar o metabolismo lipídico, eleva a temperatura corporal, combate a fadiga mental, controla níveis de colesterol, triglicerídeos, regula níveis de açúcar, trás benéficos para cabelos e pele, melhora o metabolismo, auxilia na cicatrização de tecidos, faz bem ao coração, melhora a circulação sanguínea, estimula a produção cerebral de neurotransmissores como serotonina e dopamina, entre diversos outros benefícios. Tem sido um grande sucesso e pessoas relatam ter perdido 5kg em um único mês com o uso do produto, reduzindo drasticamente o percentual de gordura", relata.

Termogênico Kratos Hardcore  Foto: Reprodução
Termogênico Kratos Hardcore Foto: Reprodução

No entanto o especialista também alertam que o consumo da substância não deve ser indiscriminado: "pessoas com problemas cardíacos ou qualquer alergia a um dos componentes da fórmula devem se abster do uso. É possível acelerar a perda de peso mas também não é uma fórmula mágica, é preciso ter uma dieta equilibrada e praticar atividades físicas para alcançar os bons resultados desejados".

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)