(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas IMAGENS FORTES

Guia turístico reage a assalto e é morto a facadas no Rio; veja o vídeo

Daniel Mascarenhas, de 31 anos, voltava para a casa na madrugada de quarta-feira (4/1) quando foi abordado por duas mulheres em uma moto


06/01/2023 17:24 - atualizado 06/01/2023 20:55


Um guia turístico foi morto a golpes de faca na madrugada dessa quarta-feira (4/1), no centro do Rio de Janeiro. Daniel Mascarenhas Xavier, de 31 anos, retornava para casa depois do trabalho, por volta das 2h, quando foi surpreendido por duas mulheres em uma moto que tentaram lhe roubar.

Imagens de circuito de câmera de segurança flagraram a ação da dupla, que chegou apontando uma arma ao homem. De início, Daniel entrega seus pertences - uma bolsa e o celular -, mas depois tenta reagir e entra em luta com as assaltantes.

Durante a ação, a motorista da moto sacou uma faca e atingiu o guia turístico com diversos golpes. Mesmo ferido, Daniel conseguiu se afastar das mulheres e chegou a pedir ajuda a um taxista e a pessoas que passavam pelo local.

No entanto, o homem não foi socorrido e acabou morrendo pouco tempo depois, próximo a um hospital. As duas mulheres ainda estão foragidas e não foram identificadas.

O que diz a Polícia Civil do Rio


Daniel sendo abordado por duas mulheres em uma moto, com a passageira apontando uma arma
Daniel conseguiu se afastar das mulheres, mas morreu poucos metros depois (foto: Reprodução)


Os policiais civis da Delegacia de Homicídio da Capital (DHC), estiveram no local e conseguiram apreender o simulacro de arma de fogo (arma de mentira) e a faca usada no assassinato. Os objetos foram enviados à perícia.
A Polícia ainda coletou alguns depoimentos de testemunhas, afirmando que as mulheres diziam para as pessoas que se aproximavam que a vítima seria um criminoso e havia agredido a dupla.

*Estagiário sob supervisão de Fernanda Borges


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)