(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CONFUNDIDO COM ENTREGADOR

Jornalista da Globo denuncia racismo em shopping de PE

Pedro Lins, apresentador da Globo em Pernambuco, relatou caso de racismo estrutural nas redes sociais


06/01/2023 10:19 - atualizado 06/01/2023 10:36

pedro lins em frente a uma tela de tv. Ele está com um terno azul escuro e as mãos no bolso.
Pedro Lins foi confundido com entregador em loja de shopping e observa o racismo estrutural na comparação (foto: Redes Sociais/Reprodução)
O jornalista Pedro Lins, apresentador da Globo em Pernambuco, relatou nas redes sociais ter sido alvo de racismo estrutural em uma loja de um shopping, na última quarta-feira (04/01).

Ele conta ter ido comprar um presente para uma amiga e acabou sendo confundido pela vendedora com um entregador de aplicativo. "Não, eu vim aqui comprar, mas se o pagamento for bom quem sabe eu faço esse extra?", contou o jornalista no Instagram.

No Twitter, o apresentador ainda questionou: "Vocês sabem o nome disso né?". Ele observa que a comparação se caracteriza como um caso de racismo estrutural. "É como se você não tivesse condições de estar ali", disse em entrevista à TV Gobo.



Pedro não divulgou o nome da loja onde o caso ocorreu, mas disse que acionou o shopping. Por meio de nota, o Shopping Recife lamentou o ocorrido e afirmou que a conduta não condiz com o "compromisso de tratar todos os clientes com respeito e igualdade".


O apresentador do telejornal local recebeu mensagens de apoio de colegas e seguidores, inclusive da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB). "Não podemos mais admitir que atos racistas aconteçam", declarou no Twitter.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)