(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MISS UNIVERSO BRASIL

Capixaba Mia Mamede é eleita Miss Universo Brasil 2022; mineira fica em 3º

Empresária e modelo, nascida em Vitória (ES), que também é jornalista, já viveu em países da Ásia, Europa e nos EUA, e fala cinco línguas


20/07/2022 10:27 - atualizado 20/07/2022 11:30

Mia Mamede
Além de modelo, Mia Mamede é jornalista e empresária (foto: Reprodução/Redes sociais)
Há 68 anos sem o posto, o estado do Espírito Santo figura em 2022 como berço da mais nova Miss Universo Brasil. Mia Mamede, de 26 anos, foi eleita para representar o país no Miss Universo, que ainda não tem data definida.

O evento aconteceu em São Paulo, na noite desta terça-feira (19/7). A representante do Amazonas, Rebeca Portilho, ficou com o segundo lugar, e a mineira Isa Murta em terceiro. Luana Lobo, do Ceará, e Alina Furtado, do Rio Grande do Sul, ficaram com o quarto e quinto lugares, respectivamente.

Após a seletiva, Teresa Santos, cearense de 24 anos, e que foi eleita Miss Universo Brasil em 2021, passou a coroa para a capixaba. 

Quem é Mia Mamede?


Mia nasceu em Vitória, mas se mudou para a Ásia ainda criança, devido ao trabalho do pai. É formada em jornalismo e trabalha como apresentadora na TV AMBIENTAL. Já morou também na Europa e passou os últimos seis anos em Nova York.

Ela é poliglota, fala português, espanhol, francês, inglês e mandarim.

A modelo conta, em suas redes sociais, que adora futebol e que já jogou por diversas vezes na posição de goleira. Em um canal no Youtube, Mamede compartilha conteúdos sobre viagens, experiência nos EUA  e formas de ingressar em universidades americanas. Ela estudou também na Universidade de Nova York e se formou em audiovisual e socioeconomia.

Mas esse não é o primeiro pódio da comunicadora: Mia Mamede também já foi eleita Miss Dubai, em 2012. 

Atualmente, a capixaba é empresária da Mia Content House, uma produtora audiovisual signatária do Movimento Nacional de Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Hoje, Mia vive em Vitória, no Espírito Santo.
 
*Estagiária com supervisão do subeditor Diogo Finelli.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)