UAI
Publicidade

Estado de Minas APÓS 'OPEN MACONHA'

Rapper Filipe Ret é alvo de operação policial após festa com 'open maconha'

Filipe foi acordado por policiais civis que cumpriram mandado de busca e foi encaminhado para a delegacia


19/07/2022 11:42 - atualizado 20/07/2022 09:14


O rapper Filipe Ret foi acordado por policiais nesta terça-feira (19/7), em um resort de luxo em Angra dos Reis (RJ). A operação da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCE-RJ) tem cinco mandados de busca e investiga suposta distribuição de maconha em uma festa realizada pelo cantor há cerca de um mês. 


No vídeo da abordagem, é possível ver que Filipe não resistiu à prisão. De acordo com o G1, putro mandado foi cumprido no estúdio do cantor, onde os policiais apreenderam maconha e material para enrolar cigarros. 


Em nota, a Polícia Civil confirmou que, de acordo com a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), o rapper é investigado por crime de tráfico de drogas.

 

 

A PCE-RJ também informou que foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Filipe, incluindo a casa de show onde foi realizada a festa de aniversário. Entre os materiais apreendidos estão um telefone celular, imagens de câmeras de segurança e entorpecentes. Ret foi encaminhado à DRE e autuado por posse de drogas para consumo próprio.

 

Após assinar termo circunstanciado, foi liberado. Segundo a PCE-RJ, as investigações continuam. 

 

Já a assessoria do rapper informou que Filipe estava em Angra dsos Reis, para descansar com a família e amigos após "intensa agenda de shows e lançamentos" e que o cantor foi surpreendido pela ação da polícia. "Filipe Ret, que já se declarou usuário de maconha, foi conduzido à delegacia e foi lavrado apenas um termo relativo à posse de maconha para uso pessoal. Qualquer alegação diferente desta, se trata de uma afirmação descolada da realidade e única e exclusivamente do interesse de terceiros. Filipe Ret agradece o carinho dos fãs, da família e de amigos", informou em nota. 

‘Open maconha’


Outro assunto comentado foi a festa "open beck" feita um por um MC conhecido no Rio de Janeiro.

Leia mais no uai.com.br/ em.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - @estadodeminas
Twitter - @portalUai / @em_com

#FilipeRet #Maconha #Rapper" />
Em seu aniversário de 37 anos, Filipe Ret deu uma festa e postou fotos em que aparece distribuindo, em um balde, cigarros semelhantes ao de maconha. 


Durante participação no podcast ‘Pod ou não pode?’, o coronel da Polícia Militar de Minas Gerais Gilmar Luciano explicou que o caso se encaixa no crime de tráfico de drogas. 

Filipe Ret e cigarros de maconha
A festa, realizada no fim de junho, tinha maconha liberada para os convidados (foto: Reprodução / redes sociais)

"Dar, oferecer, vender e trocar [maconha]. É tráfico, até que se revogue a lei, pelo Congresso Nacional. É crime, e, sendo crime e estando em flagrante, nós autoridades, independentemente do tipo federal, estadual ou municipal, devemos prender em flagrante. Mas tem que esperar o laudo para falar se realmente era maconha", explicou.

Quem é Filipe Ret

Natural do Rio de Janeiro, Filipe Ret começou a carreira no rap aos 16 anos, escrevendo suas primeiras rimas e participando de batalhas de MCs no bairro da Lapa. Em 2009, lançou o seu primeiro álbum, ‘Numa Margem Distante’.


Mas foi com seu segundo álbum, ‘Vivaz’, que Filipe alcançou o sucesso na cena. As letras falavam de um cotidiano com dificuldade, mulheres, maconha e ostentação. Em 2015, lançou o álbum ‘Revel’, que vendeu mais de três milhões de álbuns.


Em 2018, lançou ‘Audaz’, que tem o single ‘A Libertina’, considerado um de seus maiores sucessos. Seu último álbum, ‘Lume, de 2022, conta com a participação de Anitta na faixa ‘Tudo Nosso’, lançado na última quarta-feira (12/7) e com mais de 2,5 milhões de visualizações no youtube. 


Formado em jornalismo, Ret é considerado um dos maiores nomes do rap nacional. Além disso, é dono da gravadora TuduBom Records e, no ano passado, lançou uma marca de maconha, que foi lançada nos Estados Unidos. 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade