(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRAGÉDIA

Pedreiro é atropelado minutos após ver o filho nascer e morre em SC

O jovem de 23 anos ficou 22 dias internado e teve morte encefálica; Família decidiu doar órgãos que vão ajudar cinco pessoas


28/03/2022 16:20 - atualizado 28/03/2022 17:41

Jean Carlos Ribeiro da Rosa, de 23 anos e ao lado do filho recém-nascido
Jean Carlos Ribeiro da Rosa foi atropelado ao voltar de uma lanchonete para o hospital (foto: Reprodução/ Redes sociais)
O jovem Jean Carlos Ribeiro da Rosa, de 23 anos, foi vítima de um atropelamento minutos após ver o filho nascer, em Curitibanos, Santa Catarina, cidade a 317 km de Florianópolis. O pedreiro ficou 22 dias internado e teve morte encefálica confirmada no sábado (26/3). 

 

 


Segundo a família, o atropelamento aconteceu logo após Jean acompanhar a esposa no parto do segundo filho do casal, no Hospital Hélio Anjos Ortiz. Ele chegou a registrar o momento do nascimento do bebê e ficou ao lado da esposa, até ela ser levada para o quarto.

O pedreiro foi atropelado por um carro ao atravessar uma rodovia, voltando de uma lanchonete. Ele sofreu traumatismo craniano, lesão na coluna, fratura na costela e perda de um pulmão, além de várias lesões no corpo. O motorista de 72 anos prestou socorro e não ficou ferido.
 
Jean precisou ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Maicé, em Caçador, que fica na mesma região.

Com a confirmação da morte encefálica, a família decidiu doar os órgãos do jovem, que  vão ajudar cinco pessoas que estão na fila de transplantes. 

Jean deixa a mulher, um filho de três anos e o recém-nascido. 
 
*Estagiária sob supervisão  do subeditor João Renato Faria


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)