(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CLIMA TENSO

Navio cancela escalas por falta de combustível e passageiros se revoltam

Cerca de 100 viajantes revoltados interromperam o show do cantor sul-africano Vick Vicus exigindo explicações


28/03/2022 15:08 - atualizado 29/03/2022 17:41

Passageiros interromperam o show
O clima ficou tenso e o comandante da embarcação teve de dar explicações a mais de mil passageiros, maioria brasileiros, que estavam no teatro do navio (foto: Foto cedida ao Correio)

Passageiros de um navio da empresa MSC Cruzeiros foram surpreendidos, no último sábado (26/3), com a exclusão de duas escalas programadas para a viagem. O comandante da embarcação alegou falta de combustível. Os passageiros protestaram durante apresentação no teatro do navio.

Os turistas do navio Seaside foram comunicados através de uma carta do comandante italiano Lauro Maresca informando que o navio cortaria duas escalas nas ilhas Canárias, em Santa Cruz de La Palma e Santa Cruz de Tenerife, durante cruzeiro de travessia Brasil - Europa. 
Segundo uma fonte, que preferiu não se identificar, cerca de 100 viajantes revoltados interromperam o show do cantor sul-africano Vick Vicus exigindo explicações. O clima ficou tenso e o comandante da embarcação precisou descer da ponte de comando para dar explicações a mais de mil passageiros, maioria brasileiros, que estavam no teatro do navio.



Os passageiros chegaram a argumentar que não era possível que, em nenhuma das Ilhas Canárias, tivesse combustível para abastecer a embarcação. Maresca deixou bem claro que foi uma determinação da companhia e iria tentar reverter o caso.

Ainda de acordo com a fonte, a internet do navio saiu do ar pouco antes do comunicado ser feito aos passageiros e continuou desligada até a manhã do dia 27. 

Resposta da MSC


Cruzeiros Em nota enviada ao Correio, a empresa confirmou a necessidade do ajuste no itinerário "devido a razões operacionais urgentes além do nosso controle" e lamentou o ocorrido. Para compensar os passageiros afetados, a MSC Cruzeiros deu créditos para uso a bordo e tickets de ferry de Las Palmas para Tenerife.

Confira a nota na íntegra:

"Confirmamos que foi necessário realizar um ajuste no itinerário do navio MSC Seaside, no dia 26 de março, na Espanha, devido a razões operacionais urgentes além do nosso controle. Tivemos que cancelar as escalas em Santa Cruz de La Palma e Santa Cruz de Tenerife, seguindo direto para Las Palmas e permanecendo na cidade por uma noite e um dia, antes de seguirmos para o Funchal. Lamentamos a mudança de itinerário e pedimos desculpas pelo inconveniente causado. Fizemos o possível para compensar os nossos hóspedes por meio de créditos para uso a bordo e tickets de ferry de Las Palmas para Tenerife, para que pudessem visitar a cidade se assim o desejassem. Ressaltamos que a saúde e a segurança de nossos hóspedes e da tripulação nunca estiveram em risco durante esse ajuste de itinerário."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)