(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PENITENCIÁRIA

Diretores do Bangu 4 são afastados após presos terem 'farra sexual'

A investigação descobriu que durante visitas no pátio da prisão, detidos de alta periculosidade usavam banheiro para ter relações sexuais


11/01/2022 21:25 - atualizado 12/01/2022 08:20

Entrada de Bangu 4
Entrada de Bangu 4 (foto: Reprodução/Redes sociais)
 

O diretor e o subdiretor da penitenciária Jonas Lopes de Carvalho, conhecido como Bangu 4, do Complexo Penitenciário de Gericinó, foram afastados pela Vara de Execuções Penais do Rio.

A medida ocorreu na última segunda-feira (10/1), após a comprovação de que pelo menos 12 presos receberam visitas íntimas no dia 23 de dezembro sem terem o benefício autorizado.

 

A investigação verificou que, durante as visitas que ocorriam no pátio da penitenciária, presos usavam o banheiro para manter relações sexuais, o que é proibido. Nove dos doze presos foram identificados, todos considerados de alta periculosidade, como ex-chefes de uma das facções criminosas do Rio de Janeiro.

No dia 23, o diretor e o subdiretor tinham determinado que os policiais de plantão fossem realocados em outras unidades, como mostram as gravações recolhidas pela Vara.

De acordo com a Vara de Execução Penal, os presos pagaram R$3 mil aos policiais penais para terem as visitas, o que também está em investigação.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap) informou que houve instauração de investigação interna sobre o caso. O diretor e o subdiretor foram exonerados e os nove presos identificados foram transferidos para a penitenciária de segurança máxima Laércio da Costa Pelegrino, Bangu 1.

 

*Estagiária sob supervisão de Pedro Grigori

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)