(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REGALIAS

'Prisão VIP': unidade prisional com churrasco e uísque é descoberta no MS

O esquema criminoso garantia bebidas alcóolicas, churrascos e móveis planejados nas celas; policiais penais são suspeitos de receber propina por regalias


06/01/2022 16:52 - atualizado 06/01/2022 17:23

prisão
Cervejas, uísques e outras bebidas alcóolicas foram apreendidas em operação no MS (foto: Dracco/Divulgação )
Uma operação da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul descobriu um esquema criminoso que garantia regalias dentro do presídio Ricardo Brandão, em Ponta Porã (MS). Conhecida como “Prisão VIP”, os detentos tinham acesso a uísques importados, churrasco e até móveis planejados na cela. 

Concluída nesta quinta-feira (6/1), a operação foi batizada de "La Catedral", em referência à prisão onde Pablo Escobar, narcotraficante colombiano, cumpriu pena. O local ficou conhecido pela estrutura de luxo e regalias para os detentos. 

De acordo com o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), responsável pela ação, cinco policiais penais que atuavam na unidade prisional foram detidos, suspeitos de receber propina para permitir as regalias.

Foram apreendidas, ainda, uma grande quantidade de cerveja, garrafas de uísque 12 anos e outras bebidas importadas. Além de drogas, celulares e dinheiro. Os policiais permitiam alterações nas celas, incluindo reformas e instalação de móveis planejados, e a entrada de comida sem passar pela revista. 

No total, o departamento responsável investiga 19 condutas criminosas, como crimes de organização criminosa, concussão, corrupção passiva e ativa. A fuga suspeita de dois detentos também está sob investigação. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)