UAI
Publicidade

Estado de Minas FIQUE DE OLHO

Veja quais são as novas regras em relação à COVID-19 para entrar no EUA

As novas determinações passam a valer a partir da próxima segunda-feira (6/12)


03/12/2021 16:22 - atualizado 03/12/2021 17:00

Passageiro na área de embarque internacional do Aeroporto de Belo Horizonte, em Confins
Passageiros totalmente vacinados já podem entrar nos EUA desde o dia 8 de novembro (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
A Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil anunciaram, nesta sexta-feira (3/12), novos requisitos para a entrada de viajantes estrangeiros ao país. Além do requisito de vacinação já em vigor, a partir das 2h01 (horário de Brasília) da próxima segunda-feira (6/12), todos os passageiros com idade a partir de dois anos que tenham um voo partindo para os EUA serão obrigados a apresentar um resultado negativo do teste de COVID-19. 

O exame deve ser feito em até um dia antes da viagem. Os passageiros podem apresentar também documentação que comprove a recuperação da infecção pelo vírus nos 90 dias anteriores ao embarque. O requisito anunciado anteriormente era de apresentar um teste negativo em até três dias antes do embarque.
 
Segundo a Embaixada norte-americana, serão aceitos teste antígeno ou PCR negativo.
 
“O período de um dia refere-se a um dia antes do embarque. Estabelecendo o período de um dia, a aceitabilidade do teste não depende da hora do voo ou da hora do dia em que o teste foi realizado. Por exemplo, se o seu voo é às 13h de uma sexta-feira, o passageiro pode embarcar com um teste negativo feito a qualquer momento da quinta-feira anterior”, explica o órgão. 
 
Os demais requisitos de vacinação previamente determinados permanecem em vigor, de acordo com a Representação Diplomática.
 
Mais informações sobre a política para entrada de viajantes internacionais nos EUA, acesse o site da Embaixada dos Estados Unidos.
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Thiago Ricci 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade