(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INVESTIGAÇÃO

Menina localizada no Ceará foi encontrar adulto que fingia ser adolescente

Jovem de 13 anos embarcou sozinha em um avião com destino a Fortaleza. Pela internet, ela conversava com um homem de 34 anos que mentia a idade


12/11/2021 08:00 - atualizado 12/11/2021 08:11

Menina foi vista por volta das 6h20 em Samambaia
Menina foi vista por volta das 6h20 em Samambaia (foto: Material cedido ao Correio)
A adolescente de 13 anos  que desapareceu após sair de casa dizendo que iria para um passeio escolar , em Samambaia, embarcou sozinha em um avião no Aeroporto de Brasília com destino a Fortaleza, no Ceará. A menina estava sumida desde sexta-feira (5/11) e deve chegar em Brasília nos próximos dias. Depois de momentos de apreensão e medo, a família agora se sente aliviada.

O Correio apurou que a menor fez o percurso em direção à estação do metrô sozinha. A todo instante, a adolescente conversava com uma pessoa residente do Ceará por meio de mensagens. No Aeroporto Internacional de Fortaleza, a menina encontrou com a pessoa que lhe estava esperando. Pela internet, o suspeito dizia ser um adolescente de 15 anos, mas na verdade, era um homem com 34 anos. O rapaz não divulgava fotos verdadeiras e inventava desculpas dizendo que tinha vergonha de mostrar o rosto. O caso segue em investigação pela 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia Sul).

Imagens do circuito interno de segurança de uma casa da Quadra 110 captou a menina passando pela rua, por volta das 6h20 da última sexta-feira. A adolescente saiu de casa com um vestido rosa, jaqueta preta, boné e uma mochila. Ela chegou a levar algumas peças de roupas, como dois biquínis, um rosa e outro colorido.

O último contato dela com a mãe foi na sexta, por meio de SMS, em que disse: "Estou em aula". Desconfiada, a genitora foi até à escola e descobriu que a filha não tinha ido à instituição e nem de que havia passeio.

Durante as buscas, a mãe da menina chegou a receber uma denúncia informando de que tinha visto a garota no Aeroporto de Brasília. A genitora foi até o local, mas não encontrou a filha. 

Ao Correio, um familiar contou que os parentes estão aliviados com a notícia. "Estamos muito emocionados. Foi um momento de muita alegria para todos nós. Mas agora vamos nos recompor, esperar ela chegar e conversar com ela para saber o que houve", disse.

Segundo informações da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), a menina desembarcou no sábado (6) no Aeroporto de Fortaleza Pinto Martins, onde se encontrou com o rapaz. Os dois teriam demonstrado surpresos ao serem localizados pelos policiais. O suspeito e a adolescente foram conduzidos à delegacia da região e o homem ficou preso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)