(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRIME

Homem é preso acusado de filmar genitálias de crianças

Prática criminosa foi descoberta quando uma das famílias das vítimas encontrou o celular de Amilton e viu as imagens


12/11/2021 07:50

homem preso, de costas
Amilton segue preso na cadeia de Planaltina de Goiás (foto: PCGO/Divulgação)
A Polícia Civil de Planaltina de Goiás (GO) prendeu, nesta quinta-feira (11/11), um homem acusado de fotografar e filmar órgãos genitais de crianças. As vítimas, todas meninas, eram parentes ou filhas de amigas do homem e foram filmadas em momentos de descontração, como em brincadeiras ou em atividades rotineiras. Nos registros feitos por um celular, o suspeito sempre focava nas genitálias.

De acordo com o delegado Thiago César de Oliveira, há alguns vídeos em que o homem, Amilton Rodrigues Silva, filmou escondido o banho de algumas crianças. "Possivelmente, era para satisfação pessoal, mas não podemos descartar se ele divulgava ou repassava as imagens", explica o policial.

A prática criminosa foi descoberta quando uma das famílias das vítimas encontrou o celular de Amilton e viu as imagens. A Polícia foi acionada e o homem confessou o crime. "Ele mantinha a prática há pelo menos um ano", conta o delegado. A corporação ainda desconfia que outras crianças podem ter sido vítimas das filmagens após constatar que o suspeito deletou arquivos do celular.

Amilton segue preso na cadeia de Planaltina de Goiás e após a conclusão do inquérito será indiciado pelo crime de "produzir, reproduzir, fotografar, filmar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente", agravada da pena de 4 a 8 anos de prisão por "prevelecer de relações domésticas ou de parentesco", conforme previsto no artigo 240 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)