
O grupo de ativistas do Sleeping Giants Brasil iniciou uma
campanha para derrubar os anunciantes do programa Alerta Nacional
, da Rede TV, depois que o apresentador criticou a propaganda de uma rede de fast food. Na ocasião, ele se referiu aos homossexuais como "raça desgraçada".
Com a mobilização nas redes sociais, 90 empresas deixaram de patrocinar o programa e vídeos de Sikêra na internet, temendo associação ao discurso homofóbico do apresentador.
Sikêra relembrou ao vivo, no programa de quinta-feira (16/9), que passou a ser chamado de investigado. "Por que investigado? Eu, pai de família, trabalhador desde os meus 14 anos e vem um engraçado da vida, que sofreu bullying a vida inteira e quer descontar nas costas de quem não o apoia", comentou.
Depois o apresentador disse que só tinha a agradecer. "A resposta está dada, a família brasileira está dando a resposta. Demorou, mas é por isso que eu digo: acredito na Justiça do meu país", falou. Em outro momento, acrescentou que entrou com um processo contra o Sleeping Giants Brasil: "Nós já acionamos a Justiça e eles vão ter que cobrir todos os prejuízos que deram."
