(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MEDIDA TEMPORÁRIA

Advogado que atropelou mulher de propósito tem registro da OAB suspenso

Paulo Ricardo Milhomem está preso preventivamente desde que atropelou Tatiana Thelecildes Matsunaga, na última quarta-feira


01/09/2021 08:07

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)
Integrantes do Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF) decidiram suspender por 90 dias o registro de Paulo Ricardo Milhomem, 37 anos, preso por atropelar uma mulher em Brasília. O anúncio da medida saiu nesta terça-feira (31/8). A vítima, Tatiana Thelecildes Matsunaga, 40, teve o uso de sedativos interrompido nessa segunda-feira (30/8), mas segue internada no Hospital Brasília.


A Lei nº 8.906/1994 prevê a suspensão preventiva do registro de advogados quando são acusados de algo grave que prejudique a imagem da categoria. O procedimento é cautelar e, depois, a OAB-DF determinará se ele responderá a processo disciplinar ou não.

Estado de saúde
A servidora pública Tatiana Thelecildes foi atropelada propositalmente, na última quarta-feira (25/8), na frente de casa. O marido e o filho caçula da vítima, uma criança de 8 anos, presenciaram a cena. Internada em estado gravíssimo na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Brasília, no Lago Sul, a vítima tem apresentado melhora do quadro de sáude.

Tatiana segue intubada, mas apresentou movimentos leves durante a recuperação. O pai dela, Luiz Sérgio Machado, 65, deu entrevista ao Correio na segunda-feira (30/8). "O dreno da cabeça foi retirado. A partir daí, (ela) começa a ter uma reação de saída desse processo (de intubação). Ainda está dormindo, mas teve pequenas reações de mexer um pouco o braço e a cabeça. A gente nota que ela está nos ouvindo de alguma forma", contou o aposentado.

O crime

Momentos antes do crime, Tatiana e Paulo Ricardo tiveram uma discussão no trânsito, na altura da QI 5 do Lago Sul. A servidora havia ido buscar o filho na escola, por volta das 9h, mas teria sido "fechada" pelo veículo do advogado.

Após a discussão, Paulo Ricardo seguiu Tatiana por cerca de 3km, até a casa dela. Os dois tem uma nova discussão em frente ao imóvel e a vítima decide pegar o celular, para gravar a situação. Na sequência, o advogado passa com o carro por cima da servidora pública e foge. O marido e o filho de Tatiana correm para socorrê-la.

Paulo foi preso ao se apresentar na 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), na companhia de um advogado. Ele está preso preventivamente e deve responder a processo por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. A pena pelo crime varia de 12 a 30 anos de prisão.

O advogado está preso preventivamente no 19º Batalhão de Polícia Militar, no Complexo Penitenciário da Papuda. Na Papudinha, como é conhecida a unidade, ficam lotados ex-policiais e ex-bombeiros. A defesa de Paulo Ricardo entrou com um habeas corpus contra a decisão, mas a Justiça negou o pedido na sexta-feira (27/8).

Com informações da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)