(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Ministério da Saúde vai suspender contrato da vacina Covaxin

Compra do imunizante indiano virou alvo da CPI da COVID no Senado após o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) denunciar superfaturamento nas negociações


29/06/2021 16:32 - atualizado 29/06/2021 16:50

Governo brasileiro nega irregularidades na compra da vacina indiana Covaxin (foto: Divulgação/Reprodução)
Governo brasileiro nega irregularidades na compra da vacina indiana Covaxin (foto: Divulgação/Reprodução)
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou à CNN Brasil, nesta terça-feira (29/06), que vai suspender o contrato da vacina indiana Covaxin. O imunizante virou alvo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID no Senado após o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) denunciar  superfaturamento nas negociações. 

 
Na última sexta-feira (25/06), Miranda e o irmão, o servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda, denunciaram à CPI supostas irregularidades na compra da vacina.
 
No depoimento, eles disseram ter avisado Bolsonaro há três meses sobre as suspeitas e sobre uma "pressão atípica" para acelerar a importação. Na conversa, Bolsonaro teria citado o deputado federal Ricardo Barros (Progressistas-PR), líder do governo na Câmara, como o parlamentar que queria fazer "rolo" na pasta.
 
Nos bastidores da política, senadores membros da CPI da COVID debatem sobre a omissão do presidente neste caso. De acordo com eles, Bolsonaro não atacou Luis Miranda  por que o deputado teria gravado a conversa com o presidente quando relatou o superfaturamento na negociação.

Leia também: 
Renan Calheiros: 'Por que Bolsonaro não fala sobre Ricardo Barros?'

Quando o parlamentar e seu irmão se reuniram com Bolsonaro para apresentar as supostas irregularidades, levaram seus celulares pessoais. Geralmente, em reuniões com o presidente, os aparelhos eletrônicos ficam na área externa, porém, nesse caso, segundo Miranda, foi diferente.
 
 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)