(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VACINAS

Mais 936 mil doses da vacina Pfizer chegam a SP na noite desta quarta

O Brasil tem dois contratos com a farmacêutica, que preveem a entrega de 200 milhões de doses até o final do ano


16/06/2021 21:38 - atualizado 16/06/2021 21:55

O Brasil assinou dois contratos com a farmacêutica, que representam 100 milhões de doses da vacina cada(foto: Edesio Ferreira/EM/D. A Press)
O Brasil assinou dois contratos com a farmacêutica, que representam 100 milhões de doses da vacina cada (foto: Edesio Ferreira/EM/D. A Press)
Um avião com 936 mil doses da vacina Pfizer desembarcou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), na noite desta quarta-feira (16/6). É a segunda remessa desta semana – 530 mil doses do imunizante foram entregues nessa terça-feira (15/6).

 

De acordo com o Ministério da Saúde, deve chegar, até sexta-feira (18/6), um total de 2,4 milhões de doses da vacina, que serão distribuídas em todo o território nacional.

 

Até o momento, já foram enviadas aos 26 estados e o DF, mais de 110 milhões de doses de vacinas, sendo 5,9 milhões da Pfizer/BioNTech.

 

Contratação e doses

 

O Brasil assinou dois contratos com a farmacêutica, sendo que o primeiro foi assinado em março e prevê a entrega de 100 milhões de doses. Desse total, 1 milhão foi entregue em abril e 2,5 milhões em maio.

 

Já o segundo contrato foi assinado em maio, mas as 100 milhões de doses esperadas desse acordo só devem chegar ao Brasil no último trimestre de 2021.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação

Quais os sintomas do coronavírus?

Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.

O que é a COVID-19?

A COVID-19 é uma doença provocada pelo vírus Sars-CoV2, com os primeiros casos registrados na China no fim de 2019, mas identificada como um novo tipo de coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em janeiro de 2020. Em 11 de março de 2020, a OMS declarou a COVID-19 como pandemia.


Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal



*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)