(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ENCONTRO COM EMPRESÁRIAS

Adidas nega que almoço de CEO com Bolsonaro seja apoio político

Após críticas, fabricante de artigos esportivos disse que evento discutiu 'maior participação das mulheres nos setores públicos e privados'


03/05/2021 08:46 - atualizado 03/05/2021 11:25

Empresárias posaram para a foto com o presidente sem máscara, apesar do recrudescimento da pandemia de COVID-19(foto: Alan Santos/PR)
Empresárias posaram para a foto com o presidente sem máscara, apesar do recrudescimento da pandemia de COVID-19 (foto: Alan Santos/PR)
Após críticas nas redes sociais, a Adidas se posicionou neste domingo (2/4) sobre a presença da CEO na empresa no Brasil, Flávia Bittencourt, em um almoço com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Realizado na última sexta-feira (30), contou com a presença de aproximadamente 50 empresárias.  

Por meio de comunicado, a multinacional alemã afirmou que o encontro foi para discussão de pautas relevantes para a sociedade, tais como equidade de gênero e a maior participação das mulheres nos setores públicos e privados.

"Reforçamos ainda que a presença da executiva no evento não representa qualquer posicionamento político da companhia", diz a nota.

Almoço com o presidente contou com a participação de ao menos 50 executivas, representantes de empresas como Carrefour e Adidas(foto: Alan Santos/PR)
Almoço com o presidente contou com a participação de ao menos 50 executivas, representantes de empresas como Carrefour e Adidas (foto: Alan Santos/PR)
O almoço foi organizado pela gaúcha Karim Miskulin, presidente do Grupo Voto, empresa de mídia e de eventos de relacionamento.

Na lista de convidadas, nomes de peso como como Cláudia Saad, mulher do empresário Johnny Saad, dono da Band, Cristiane Lacerda, diretora da rede de supermercados Carrefour, e Gabriela Manssur, promotora de Justiça e criadora do Instituto Justiça de Saia. 

As participantes posaram para foto com o presidente sem máscara, a despeito do momento crítico da pandemia. 

Leia o comunicado da Adidas na íntegra

"A adidas esclarece que a participação de Flávia Bittencourt no almoço que contou com a presença de membros do Governo Federal teve como objetivo participar de discussões relevantes para a sociedade. Na pauta, dentre os principais assuntos propostos figuraram a equidade de gênero e a maior participação das mulheres nos setores públicos e privados, temas que há muito fazem parte das causas defendidas pela executiva.

Reforçamos ainda que a presença da executiva no evento não representa qualquer posicionamento político da companhia, que possui uma visão apartidária em todos os países em que atua."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)