Publicidade

Estado de Minas ACIDENTE

Carreta explode e mata motorista na BR-040; veja vídeo

Veículo estava carregado com gás liquefeito de petróleo e pegou fogo depois de bater numa rocha, no sentido Belo Horizonte


07/03/2021 16:07 - atualizado 07/03/2021 17:23

Em alta velocidade, motorista perdeu controle da direção e bateu numa rocha(foto: Reprodução)
Em alta velocidade, motorista perdeu controle da direção e bateu numa rocha (foto: Reprodução)
 
Um homem morreu depois que sua carreta de combustível bateu em uma rocha e explodiu neste domingo (7/3), às margens da BR-040, em Três Rios, na região do Centro-sul fluminense. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na altura do km 30, no sentido Belo Horizonte, e deixou o trânsito congestionado por cerca de quatro horas durante a manhã.
 
Imagens das câmeras de segurança da rodovia mostram que a carreta explodiu imediatamente depois da colisão. O motorista estava em alta velocidade e perdeu o controle do veículo quando tentou fazer a curva.
 
 
Além do Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atuou na BR-040 para controlar o trânsito. O fogo invadiu a pista contrária e também bloqueou uma das faixas no sentido Rio. 

A carreta estava carregada com gás liquefeito de petróleo. Com a batida, o tanque do veículo se soltou da cabine e caiu no Rio Piabanha.  

O trânsito só foi devidamente liberado a partir das 14h30, depois que a concessionária responsável pela BR-040 removeu os destroços da carreta e fez a limpeza da pista.

Agentes do Instituto Estadual de Meio Ambiente (Inea) estiveram no local do acidente para avaliar os riscos ao ambiente, já que houve derramamento de combustível no rio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade