(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Mãe de Bolsonaro tomou CoronaVac, a 'vacina do Doria'

Olinda Bonturi Bolsonaro, de 93 anos, tomou a primeira dose da CoronaVac, do Instituto Butantan, em 12 de fevereiro, em Eldorado, interior de SP


18/02/2021 13:45 - atualizado 18/02/2021 14:26

(foto: Reprodução de Internet)
(foto: Reprodução de Internet)

A mãe do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Olinda Bunturi Bolsonaro, de 93 anos, foi vacinada com a CoronaVac, feita pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, ligado ao governo de João Doria (PSDB), principal desafeto político de Bolsonaro. 


Ainda segundo o R7, a família de Bolsonaro pediu para o município de Eldorado, no interior paulista, não divulgar a informação de qual imunizante Olinda Bunturi Bolsonaro tomou.
A reportagem levantou que o município também recebeu doses da farmacêutica AstraZeneca, feita em colaboração com a Universidade de Oxford.

Na ocasião, o presidente chegou a declarar que votou favoravelmente à vacinação da mãe em reunião familiar, mesmo sendo "uma vacina que não esteja ainda comprovada cientificamente".

O filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), também já afirmou no Twitter que a  "culpa" pela crise do coronavírus é da China, estremecendo ainda mais a relação com o principal parceiro comercial do Brasil desde 2009, segundo o próprio Itamaraty.

"Quem assistiu Chernobyl vai entender o q ocorreu. Substitua a usina nuclear pelo coronavírus e a ditadura soviética pela chinesa. [...] +1 vez uma ditadura preferiu esconder algo grave a expor tendo desgaste, mas q salvaria inúmeras vidas. [...] A culpa é da China e liberdade seria a solução", publicou Eduardo Bolsonaro.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)