(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REENCONTRO

Irmã de morador de rua reconhecido após dia de beleza sonha em resgatá-lo

Família passou 10 anos sem saber do paradeiro de João Coelho Guimarães, que só foi reconhecido depois de foto de 'antes e depois' viralizar nas redes sociais


19/12/2020 08:28

(foto: Arquivo pessoal)
(foto: Arquivo pessoal)
Irmã do homem que vive em situação de rua e passou por dia de beleza em Goiânia (GO), Maria Guimarães afirmou que o catador de recicláveis João Coelho Guimarães, de 45 anos, não aceitou voltar com a família para a Brasília, mas, nesta sexta-feira (18/12), ressaltou que “o sonho de todos é resgatá-lo”.

“Ele não aceitou vir, mas já ficamos muito felizes em saber que está bem, no meio dessa pandemia, onde só tivemos notícias ruins. Podemos comemorar esse reencontro, mesmo não sendo da forma que planejamos, né? O sonho de todos é resgatá-lo”, disse Maria em um comunicado.

O reencontro entre os familiares ocorreu na última quinta-feira (17/12), após 10 anos sem contato. Maria só ficou sabendo do paradeiro do irmão após ele ser reconhecido numa foto de antes e depois viralizar nas redes sociais.

Ao ver João, Maria o abraçou e ficou emocionada. Bastante introspectivo, o irmão retribuiu timidamente o carinho. Ele a reconheceu e lembrou que tem outros três irmãos O encontro foi na loja de roupas e barbearia do cantor sertanejo e empresário Alessandro Lobo, que presenteou o morador de rua com os cortes de cabelo e de barba, além de algumas peças de roupas.

“Somos cinco irmãos e o João é o terceiro filho, sempre foi muito unido e protetor. Uma pessoa de coração gigante capaz de tirar o dele e dar ao próximo, nunca foi de brigas, confusão etc. Pessoa extremamente limpa, organizada e há anos vive em condições de rua”, contou a irmã, que completou: “Ele nunca foi de conversar muito, porém meigo, carinhoso, gostava de deitar no colo e jogar conversa fora, baseado nas memórias afetivas e no amor da família, vamos lutar pra um reencontro da forma que sonhamos”.

Após o encontro, Maria voltou para Brasília. Contudo, ela disse que vai seguir se comunicando com Alessandro para obter notícias de João e até voltar algumas vezes para vê-lo. “Ele não é usuário de droga, não fuma, tem uma cabeça boa, mas infelizmente aconteceu isso na vida, quem entende? Queremos saber tanto quanto vocês! Esperamos voltar em breve com notícias melhores ainda”, destacou Maria.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)