(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DEMISSÃO

Caso Mari Ferrer: Jovem Pan demite Rodrigo Constantino após 'comentários machistas'

Em vídeo, o jornalista diz que existe 'mulher decente ou piranha'


04/11/2020 16:53 - atualizado 04/11/2020 17:29

Rodrigo Constantino(foto: Youtube/Reprodução)
Rodrigo Constantino (foto: Youtube/Reprodução)
A Jovem Pan anunciou nesta quarta-feira (4) que o jornalista Rodrigo Constantino foi demitido do quadro de comentaristas da rádio. Isso porque Constantino foi acusado de fazer uma série de comentários machistas a respeito do caso de Mariana Ferrer. 
 
 
 

Ele defendeu que “dá boa educação para que isso não aconteça” com sua filha. “Mas se ela chegar em casa e disser: ‘Fui estuprada’, vou pedir para ela me dar as circunstâncias”, comentou.

Durante as imagens, Constantino fez comentários considerados machistas. "Existe mulher decente ou piranha.” 

“Não pode falar essas coisas mais hoje em dia. Homem que faz uma coisa dessas não é decente, mas não existe também a ideia de mulher decente?”

Em nota, a Jovem Pan disse que acredita que "a vítima não deve ser responsabilizada pelos atos de seu agressor".

“Diante do ocorrido nesta quarta-feira em uma live independente promovida fora de nossas plataformas por um de nossos comentaristas, o Grupo Jovem Pan esclarece que desaprova veementemente todo o conteúdo publicado nos canais pessoais e apresentado nessa live. Reafirmamos que as opiniões de nossos comentaristas são independentes e necessariamente não representam a opinião do Grupo Jovem Pan”, escreveu a rede de notícias. 

Com a palavra, Rodrigo Constantino 

Anteriormente, o jornalista tinha respondido a repercussão do caso, dizendo que não tinha entendido toda a confusão porque estava concentrado nas “eleições americanas”.
 
 
 
Apesar disso, no Twitter, Constantino não levou a demissão muito bem. De acordo com ele a “pressão foi tão grande” que a empresa distorceu sua fala. “Não os culpo. É do jogo. Quem me conhece e quem viu de fato sabe que eu jamais faria apologia ao estupro! Mas desde já estou fora da Jovem Pan”, escreveu.
 
 
 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)