(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REVOLTA

Internautas voltam a cobrar justiça no caso Mari Ferrer e questionam sentença de estupro culposo

Hashtag #estuproculposo é assunto mais comentado depois de jornal revelar que empresário acusado de estuprar a jovem foi absolvido pois não existia 'intenção' do crime


03/11/2020 13:36 - atualizado 03/11/2020 13:59

Mariana Ferrer é um dos assuntos mais comentados(foto: Reprodução/Redes Sociais)
Mariana Ferrer é um dos assuntos mais comentados (foto: Reprodução/Redes Sociais)
O empresário André Camargo Aranha, absolvido da acusação de estupro de vulnerável da influenciadora Mari Ferrer, em 2018, pode ter sido condenado por 'estupro culposo'. A informação publicada pelo The Intercept Brasil nesta terça-feira (3) causou revolta de usuários das redes sociais. A hashtag #estuproculposo alcançou o assunto mais comentado no Twitter.

O responsável pela sentença é o juiz Rudson Marcos, da 3ª Vara Criminal de Florianópolis. Ele absolveu André da acusação de estuprar a jovem em um beach club de Jurerê Internacional, no Norte da Ilha de Santa Catarina.

O jornal assegura que, de acordo com o promotor responsável pelo caso, Thiago Carriço, não havia como o empresário saber, durante o ato sexual, que a jovem não estava em condições de consentir a relação, não existindo portanto 'intenção' de estuprar. Por isso, o juiz aceitou a argumentação de que ele cometeu 'estupro culposo', um 'crime' não previsto por lei.

Segundo a Associação dos Magistrados Catarinenses, a decisão levou em consideração manifestação do Ministério Público – responsável pela denúncia apresentada em 2019 – no sentido de que as provas do processo eram "insuficientes" para amparar uma condenação.

Em setembro, nas redes sociais, os usuários já haviam contestado a finalização do processo, e a hashtag #justiçapormaribferrer ficou nos trending topics do Twitter no Brasil, assim como o nome da blogueira. Ela denunciou o caso em seu Instagram em 2019, mas a conta foi retirada do ar após as postagens sobre o caso.

Confira algumas reações no Twitter:






receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)