(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRIME

Homem tenta extorquir dinheiro da família simulando o próprio sequestro

Com ajuda de um cúmplice, suspeito pediu depósito de R$ 1 mil; ele chegou a enviar vídeos em que aparecia amarrado, vendado e ameaçado com faca


14/10/2020 09:31

Um homem é acusado de simular o próprio sequestro a fim de extorquir dinheiro da família. De acordo com a  Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a Divisão de Repressão a Sequestros (DRS), autuou em flagrante o suspeito e um comparsa no último sábado (10/10), por extorsão.

O caso teve início quando o  irmão do acusado compareceu à DRS para noticiar que traficantes tinham sequestrado a suposta vítima, de 23 anos. Na ocasião, ele informou que o homem era usuário de drogas e possuía dívidas com fornecedores.

Segundo o relato, eles exigiram o depósito de R$ 1 mil como condição de liberdade. O irmão ainda detalhou que os supostos sequestradores enviaram um vídeo em que a vítima aparecia amarrada, vendada e  ameaçada com uma faca.

As investigações foram iniciadas tendo como ponto de partida a conta corrente onde o dinheiro do resgate deveria ser depositado. O titular da conta bancária foi acompanhado por muito tempo até que, por volta das 20h de sábado, o suspeito, utilizando uma motocicleta, foi seguido até um posto de gasolina localizado entre a Estrutural e Cidade do Automóvel. No local, ele parou e se encontrou com outros três jovens.

Nesse momento o grupo foi abordado pelos agentes. Os policiais verificaram que a vítima estava entre os jovens e não apresentava sinais de ter sido sequestrado.

O homem assumiu ter forjado o sequestro com o auxílio de um amigo de 22 anos. O acusado afirmou que solicitou a conta bancária de outro indivíduo que não tinha ciência de que serviria para extorquir dinheiro da própria família.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)