
De acordo com os militares, foi feita uma varredura na sacada do apartamento dos moradores, que acionaram a polícia, mas a cobra só foi localizada na sacada do apartamento vizinho, no edifício Vintage Manacá – o prédio fica a menos de três quilômetros de distância do Parque Águas Claras.
Segundo a PM, a serpente foi encontrada na varanda do apartamento vizinho. O animal será conduzido ao Zoológico de Brasília para os devidos cuidados, uma vez que não há a certeza de que a serpente é oriunda do seu habitat ou de cativeiro.
De acordo com os militares, uma varredura foi feita no local, mas a cobra foi encontrada somente na sacada do apartamento vizinho. No local, o dono de um dos apartamentos afirmou que não sabia a origem da serpente.
Segundo o biólogo Fábio Hudson, participante do projeto Brasília É O Bicho!, o animal é nativo do cerrado. “A muçurana é inofensiva aos seres humanos, ela se alimenta de outras serpentes, até mesmo jararaca e cascavel, pois ela é imune ao veneno dessas serpentes”, explica. "É rara de ser encontrada, mas não oferece qualquer risco.”
