(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COBRA QUE PICOU ESTUDANTE

Naja foi deixada em estacionamento para PM pegar; veja vídeo

Imagens a que o Correio teve acesso também flagram o momento em que o réptil é levado pela PMDF, em 8 de julho


22/08/2020 11:57


Imagens de câmeras de segurança do Shopping Pier 21, em Brasília, mostram o momento em que a naja kaouthia que picou o estudante que a criava ilegalmente em casa é deixada no estacionamento do centro comercial.

O animal foi abandonado um dia após picar o estudante de medicina veterinária Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkuhl, 22 anos, em 8 de julho. O amigo dele, Gabriel Ribeiro de Moura, 24, levou o réptil e acionou a Polícia Militar. 

O vídeo a que o Correio teve acesso mostra o momento em que Gabriel chega ao shopping e deixa a caixa com a cobra. Em seguida, é possível ver um veículo do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) da PMDF, que recolhe o animal. As investigações da Polícia Civil apontaram que policiais militares agiram para tentar proteger os investigados. O padrasto de Pedro, o tenente-coronel Clovis Eduardo Condi, é integrante da corporação.
(foto: Ivan Matos/Zoológico de Brasília)
(foto: Ivan Matos/Zoológico de Brasília)

Policiais civis estavam em contato com Gabriel para a entrega da serpente. A princípio, estava tudo combinado para ele devolver a cobra, mas, em determinado momento, o estudante mudou de ideia e informou aos agentes que só entregaria o animal aos policiais militares.

Em depoimento, o policial do BPMA afirmou que Gabriel teria dito para a equipe ir a vários outros locais onde, supostamente, estaria a cobra. Os militares seguiram, então, para a Ponte Alta do Gama, Lago Norte, Lago Sul, Setor de Mansões Lago Norte, Guará e, por fim, o estacionamento do shopping, onde a cobra foi encontrada em um recipiente plástico e conduzida à 14ª Delegacia de Polícia (Gama).
(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)