(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRÁFICO DE ANIMAIS

Polícia captura mais cinco cobras; duas delas são de jovem picado por naja

As apreensões fazem parte da Operação Snake, realizada pela 14ª Delegacia de Polícia (Gama)


30/07/2020 14:20

Cobra nigritus foi apreendida em operação da polícia civil nesta quinta-feira
Cobra nigritus foi apreendida em operação da polícia civil nesta quinta-feira (foto: PCDF/Divulgação)
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apreendeu nesta quinta-feira (30/7) no Guará outras cinco serpentes, sendo três corn snake, nativa dos Estados Unidos, uma rat snake e uma nigritus, também nativas da América do Norte. Segundo investigações, duas delas pertencem a Pedro Henrique Krambeck Lehmukl, de 22 anos, preso nesta quarta-feira (29/7) por suposto envolvimento em um esquema internacional de tráfico de animais exóticos e silvestres.

Duas das cinco cobras apreendidas são do estudante Pedro Krambeck, que foi picado por uma naja
Duas das cinco cobras apreendidas são do estudante Pedro Krambeck, que foi picado por uma naja (foto: PCDF/Divulgação)
As apreensões fazem parte da Operação Snake da 14ª Delegacia de Polícia (Gama). Após a regular apreensão, os animais serão encaminhados para o Jardim Zoológico de Brasília por uma equipe do Instituto do Meio Ambiente (Ibama). O estudante de medicina veterinária foi picado por uma naja em 7 de julho. Outras 18 serpentes encontradas pela polícia estão ligadas a Pedro Henrique.

Polícia apreendeu cinco serpentes, sendo três corn snake, uma rat snake e uma nigritus
Polícia apreendeu cinco serpentes, sendo três corn snake, uma rat snake e uma nigritus (foto: PCDF/Divulgação)
Prisão 
 
Pedro Henrique foi preso no apartamento no qual reside com a família, no Guará 2. O amigo dele, Gabriel Ribeiro de Moura, 22, também está detido por tentar ocultar provas e atrapalhar as diligências. Os dois estão presos, temporariamente, na Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP) na Carceragem da PCDF.

O suspeito chegou a ficar internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Maria Auxiliadora, no Gama. Ele recebeu soro antiofídico do Instituto Butantan, em São Paulo, por causa da picada da naja — uma das cobras mais venenosas do mundo, originária da Ásia. Relatórios obtidos pelo Correio revelam que, supostamente, Gabriel estava com o jovem no dia do ocorrido e que, após o incidente, teria tentado ocultar outras 16 serpentes, que pertencem a Pedro Henrique, no Núcleo Rural de Planaltina, incluindo a naja. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)