(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CASO NAJA

Amigo de estudante picado por naja, Gabriel Ribeiro é liberado de prisão

Também aluno de medicina veterinária, o jovem de 24 anos teria ocultado 16 serpentes ligadas a Pedro Henrique Krambeck Lehmkul


31/07/2020 09:35 - atualizado 31/07/2020 10:18

Gabriel Ribeiro foi preso na última quarta-feira(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
Gabriel Ribeiro foi preso na última quarta-feira (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
Gabriel Ribeiro de Moura, de 24 anos, amigo do estudante picado por uma naja, teve a prisão temporária revogada pela Justiça e foi solto na madrugada desta sexta-feira (31/7). O também universitário de medicina veterinária estava detido na Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP), na carceragem da PCDF, desde a última quarta-feira (22/7), suspeito de ocultar diligências e atrapalhar as investigações sobre um suposto esquema internacional de tráfico de animais exóticos e silvestres.

A informação foi confirmada em primeira mão ao Correio Braziliense pelos advogados de defesa dele, Juliana Malafaia e Gabriel Freire. Gabriel foi detido por agentes da 14ª Delegacia de Polícia (Gama) na casa onde mora com a família, no Guará 2.

Ele teria ocultado 16 serpentes ligadas a Pedro Henrique Krambeck Lehmkul, 22, em uma baia de cavalos, no Núcleo Rural de Planaltina, além de levar a naja às proximidades do shopping Pier 21, pouco depois do incidente que levou Pedro Henrique ao hospital.

No começo das investigações, durante o interrogatório do jovem, ele se manteve em silêncio. Nesta quarta-feira, Gabriel prestou um novo depoimento à polícia. “Nós fizemos um pedido de revogação na quarta depois do depoimento dele. Entre as justificativas para a revogação, está a efetiva colaboração”, disse Juliana. O estudante não precisará cumprir nenhuma medida cautelar. 

Pedro Henrique deve permanecer preso no DCCP pelo menos até domingo — prazo para o término da prisão temporária.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)