(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SAÚDE

Coronavírus: servidores do Ministério da Saúde testam positivo

Pelo menos quatro funcionários foram infectados e existe a suspeita de que outros integrantes da equipe tenham sido atingidos pela doença


postado em 01/07/2020 14:03

Outros funcionários da pasta da Saúde podem estar contaminados(foto: Divulgação/ Estadão Conteúdo)
Outros funcionários da pasta da Saúde podem estar contaminados (foto: Divulgação/ Estadão Conteúdo)
A pandemia do novo coronavírus bateu à porta do Ministério da Saúde e já começa a preocupar o governo em relação aos trabalhos realizados pelo órgão. Nesta semana, pelo menos quatro servidores da Assessoria de Comunicação da pasta realizaram o teste swab (nasofaringe), que apontou a infecção. 

Este tipo de exame é conhecido como padrão ouro, por apresentar maior eficácia nos resultados. O primeiro a dar positivo, de acordo com informações levantadas pela reportagem, foi um fotógrafo, e em seguida demais colegas do mesmo setor. Todos foram afastados para cumprimento do isolamento e em razão do atestado médico.

Como os pacientes atingidos pelo vírus estavam indo ao trabalho todos os dias, tiveram contato com diversos colaboradores, os demais estão sendo testados também. O temor, dentro do ministério, é que os vírus tenha sido transmitido para trabalhadores de outros departamentos e que ocorra uma infecção generalizada no local. Além de atingir o governo enquanto as políticas de saúde recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como isolamento e distanciamento social, são deixadas de lado pelo Executivo, a doença pode interferir no trabalho realizado pela pasta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)