(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS NO BRASIL

Mandetta fala sobre ausência em reunião com médicos e Bolsonaro: 'Trabalho com critério técnico e científico'

Ministro da Saúde não participou da conversa que teve como tema principal o uso da cloroquina em pacientes infectados pela COVID-19


postado em 01/04/2020 20:00 / atualizado em 01/04/2020 20:30

(foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
(foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniu nesta quarta-feira (1º) com vários médicos para conversar sobre o uso da cloroquina em pacientes infectados pelo coronavírus (COVID-19). No entanto, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, não participou do debate. Como justificativa para a ausência, Mandetta disse que só ‘trabalha com critérios técnicos e científicos’.

Mandetta frisou durante a coletiva de imprensa que a cloroquina é autorizada somente em casos que envolvam pacientes graves infectados pela COVID-19. Mas, ao ser perguntado sobre o motivo de não ter participado da reunião, o ministro disse que ‘não trabalha com critérios políticos’.

Só trabalho com critério técnico e científico. Só trabalho com academia, com o que é ciência. Agora, existem pessoas que trabalham com critérios políticos. Não me ofende em nada”, respondeu o ministro.

Mandetta ressaltou que está aberto a ouvir ideias e participar de reuniões sobre o tema, mas garantiu que só aceita sugestões embasadas pela ciência.

“Eu não proíbo reunião de ninguém. As pessoas são livres para se reunir, para conversar. Querem me trazer sugestão, seja do lado A, do B, do C, tragam com ciência, pesquisa e referendado pelo Conselho Federal de Medicina, que é quem vê questão de medicamentos”, concluiu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)