(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Exame do médico que coordena ações contra coronavírus dá positivo

O infectologista David Uip foi examinado no Hospital Sírio-Libanês, onde ele mesmo coordena o departamento de Infectologia


postado em 23/03/2020 14:33 / atualizado em 23/03/2020 19:19

(foto: Reprodução/Youtube)
(foto: Reprodução/Youtube)
O infectologista David Uip, de 67 anos, chefe do Centro de Contingenciamento do Coronavírus, testou positivo em exame para detecção do coronavírus. Ele apresentou tosse e febre na madrugada de domingo para esta segunda-feira (23) e fez o teste no período da manhã. A confirmação veio durante a tarde.

O infectologista foi examinado no Hospital Sírio-Libanês, onde ele mesmo coordena o departamento de Infectologia.

No Palácio dos Bandeirantes, a notícia deixou o primeiro escalão do governo em alerta, uma vez que o médico vem participando de mais de uma reunião diária com o secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann, e com o governador João Doria (PSDB).

Uip é ex-secretário estadual da Saúde (na gestão Geraldo Alckmin) e já foi também diretor do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, hospital de referência da área na rede pública. 


Foi o próprio Doria quem tornou pública a suspeita quanto à contaminação de Uip, afirmando buscar transparência. Durante a tarde, ele foi ao Twitter informar que o médico testou positivo para a COVID-19. 


De acordo com o governador, Uip "está isolado, passa bem e permanecerá em sua residência". O governador de São Paulo informou ainda que ele também se submeteu ao teste e fará a divulgação do resultado quando ele o obtiver. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)