(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Marinésio será denunciado por homicídio quintuplamente qualificado

A denúncia foi entregue pelo Ministério Público na noite de terça-feira (17/9). O cozinheiro também irá responder por ocultação de cadáver, tentativa de estupro e furto


postado em 18/09/2019 17:20 / atualizado em 18/09/2019 17:35

(foto: Divulgação/Polícia Civil)
(foto: Divulgação/Polícia Civil)
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) denunciou Marinésio dos Santos Olinto, 41 anos, pelo assassinato de Letícia Curado, 26. Ele responderá por homicídio quintuplamente qualificado, ocultação de cadáver, tentativa de estupro e furto.

Conforme o promotor Otávio Binato Júnior, de Planaltina, as qualificadoras do homicídio serão: feminicídio, uma vez que Letícia foi morta por condição de gênero; motivo torpe, já que o assassinato ocorreu porque a advogada se negou a manter relações sexuais com o cozinheiro; pela forma cruel do assassinato, que foi por esganadura; asseguração da impunidade do crime, pois Marinésio matou a vítima para impedir que fosse descoberto pela tentativa de estupro; e, por último, dissimulação, porque o acusado se passou por motorista de transporte pirata.

"Ficou comprovado, pelo depoimento de Marinésio, que Letícia morreu porque não quis ceder as investidas sexuais dele. A ação mostra um caráter violento do autor, que ficou evidente no caso de Genir Sousa (47). Portanto, trata-se de uma pessoa de caráter violento, que não pode ficar em convívio social", assegura o promotor Otávio Binato.

Além do envio da denúncia ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), o Ministério Público também pediu a prisão preventiva de Marinésio — sem prazo para acabar. O cozinheiro estava detido temporariamente desde 24 de agosto, um dia após o homicídio de Letícia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)