
Para se manter aquecido, além do aquecedor do carro que era ligado periodicamente, Jouret utilizou uma toalha de banho, uma jaqueta corta vento, e uma colcha.
Nesta semana, cerca de três pés de neve caíram durante uma série de tempestades que atingiram o estado da Califórnia – uma ocorrência atípica para um estado que não está acostumado a invernos rigorosos.
O matemático e ex-funcionário da Nasa foi encontrado dentro do veículo em uma autoestrada californiana, em 2 de março. De acordo com o serviço de resgate, o idoso tinha como destino a residência da família no estado de Nevada. Entretanto após deixar sua casa nas montanhas, em Big Pine, no dia 24 de fevereiro, ficou preso na nevasca.
O resgate aconteceu quando um helicóptero que fazia parte das buscas por ele sobrevoo a área e avistou o carro preso na neve. Ele foi encaminhado para o hospital, sem apresentar sinais de hipotermia. Em entrevista à CNN, o neto do americano, Christian Jouret afirmou que “as enfermeiras ficaram chocadas com o quão bem estavam seu sinais vitais”.
