(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MEIO AMBIENTE

Leopardo de estimação foge e causa pânico na capital do Paquistão

ídeos publicados em redes sociais mostram felino macho se escondendo sob os carros, derrubando um homem em uma rua residencial e pulando a cerca de um jardim


17/02/2023 09:20 - atualizado 17/02/2023 10:15

leopardo em jaula
Leopardo estava 'nervoso' depois de capturado (foto: Aamir QURESHI / AFP)
Um leopardo escapou de uma casa onde servia como animal de estimação em um subúrbio de Islamabad, no Paquistão, espalhando pânico por várias horas até ser capturado - informaram os serviços paquistaneses de proteção da fauna, nesta sexta-feira (17).

Vídeos publicados nas redes sociais mostram o jovem felino macho se escondendo sob os carros, derrubando um homem em uma rua residencial da capital e depois pulando a cerca de um jardim.
"De acordo com nossas primeiras investigações, é um animal de estimação, e não um animal selvagem. Mas está com medo e não para de rugir", disse à AFP o diretor do comitê de proteção da fauna de Islamabad, Tariq Bangash.

No ano passado, o governo paquistanês proibiu a importação de animais exóticos, incluindo felinos, antes facilitada por uma legislação leniente. Vistos como um símbolo de riqueza e poder, os grandes felinos são especialmente populares na elite paquistanesa.

O leopardo, que tem de dois a três anos de idade, deixou quatro pessoas levemente feridas antes de ser capturado e levado para o antigo zoológico da capital. Essa instituição fechou suas portas no final de 2020 por maus-tratos aos animais.

"Temos informações de que algumas pessoas em Islamabad e em Rawalpindi (cidade perto da capital) mantêm animais selvagens como animais de estimação, incluindo leopardos", acrescentou Bangash.

A polícia abriu uma investigação em busca do dono do leopardo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)