(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NÃO REPRESENTA?

Brasileiros se irritam com trend gringa sobre Brasil

A brincadeira reproduz sons de objetos em um mix com batidas de música para falar que brasileiros dançam ou criam ritmos em cima de situações peculiares


25/10/2022 13:42 - atualizado 25/10/2022 14:04

Montagem de dois vídeos
Os vídeos mostram influenciadores gringos dançando com batidas brasileiras (foto: Reprodução Redes Sociais )

Por Ana Raquel Lelles

 

Brasileiros estão criticando uma trend de perfis estrangeiros na rede social TikTok. A “brincadeira” dos gringos faz um “point of view” (ponto de vista) em que eles interagem com itens do Brasil e misturam ritmos brasileiros com outros sons, como o telefone chamando.

“POV: você comprou um celular no Brasil”, diz a legenda de um vídeo em que o áudio mistura o toque do Iphone com um batidão. O homem aparece fazendo um "passinho" típico brasileiro no som do remix. 

 

Esse esquema é repetido em outras publicações. Com muita criatividade, os vídeos criam situações, como brasileiros visitando um zoológico.

 

A trend repercutiu entre os brasileiros nas redes sociais e gerou críticas aos estrangeiros por reproduzirem estereótipos da cultura do Brasil. “Isto é a prova que eles realmente não sabem absolutamente nada sobre nós, não tem nenhum sentido”, disse.  

 

“A gente reduz eles a fast food, teoria da conspiração e zero noção de geografia. Isso acontece com todos os países, o problema é a gente nutrir a síndrome de vira lata e só achar que o que tem lá fora é bom”, escreveu um perfil em uma publicação com um compilado de vídeos da trend. 

 

Mas, outros usuários também entraram na brincadeira: “Finalmente o Brasil sendo reconhecido pelo seu talento de produzir um funk a partir de qualquer toque”. 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)