(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SAINT-AIGNAN

Pandas gêmeos nascem em um zoológico na França

Os recém-nascidos receberão nomes em 100 dias, uma tarefa que ficou a cargo da primeira-dama chinesa


01/08/2021 22:03 - atualizado 01/08/2021 22:36

(foto: Guillaume Souvant/AFP)
(foto: Guillaume Souvant/AFP)

Huan Huan
, a panda fêmea emprestada da China ao zoológico ZooParc de Beauval, no centro da França, deu à luz dois gêmeos saudáveis na madrugada desta segunda-feira (2), revelou um jornalista da AFP.

Os dois pequenos nasceram logo após 1h de segunda-feira (horário local, 20h de Brasília, no dia 1).

Os bebês são parte da família de pandas do zoológico, que já inclui o pai Yuan Zi e seu irmão Yuan Meng, nascido em 4 de agosto de 2017.

"Os dois bebês são rosas. Ambos estão em perfeita saúde. Eles parecem bem grandes. Eles são lindos", disse o presidente do ZooParc de Beauval, Rodolphe Delord.

Uma cuidadora chinesa do Centro de Pesquisa Panda Gigante de Chengdu assistiu ao parto e conseguiu resgatar um dos bebês para colocá-lo em uma incubadora. O primeiro pesava 149 gramas.

(foto: Guillaume Souvant/AFP)
(foto: Guillaume Souvant/AFP)
O segundo também será examinado assim que um dos dois cuidadores chineses conseguir pegá-lo.

No final de março, os dois pandas gigantes, Huan Huan e Yuan Zi, uma das principais atrações do zoológico, copularam. Por precaução, também foi feita uma inseminação artificial, já que a panda fêmea só é fértil entre 24 e 48 horas por ano.

Graças a esta técnica, Huan Huan teve seu primeiro filho. Agora com quatro anos, o primeiro panda nascido na França pesa mais de 100 quilos. Seu gêmeo não sobreviveu.

Os recém-nascidos receberão nomes em 100 dias, uma tarefa que ficou a cargo da primeira-dama chinesa, segundo o zoológico.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)