(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FAVORITISMO CONFIRMADO

EUA: Joe Biden vence por unanimidade votação em Dixville Notch, primeira cidade com votos apurados

Candidato teve os cinco votos da cidade, que é a primeira a revelar os votos de cada eleição presidencial desde 1960


03/11/2020 07:22 - atualizado 03/11/2020 10:48

Biden levou todos os votos na cidade(foto: Joseph Prezioso / AFP)
Biden levou todos os votos na cidade (foto: Joseph Prezioso / AFP)

O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, venceu por unanimidade a votação em Dixville Notch - uma pequena cidade perto da fronteira do país com o Canadá.

Biden obteve todos os cinco votos da cidade, que é a primeira a revelar os votos de cada eleição presidencial desde 1960.

A última vez que um candidato obteve todos os votos em Dixville Notch foi há sessenta anos, quando Richard Nixon venceu John F. Kennedy por 9 a 0.

Dixville Notch não vota em votou em um candidato que perde a eleição presidencial nacional desde em 1996. Já na vizinha Millsfield, onde os residentes também tabularam os votos, o presidente Donald Trump obteve 16 votos, enquanto Joe Biden ganhou cinco, de acordo com os registros da cidade.
Fonte: Dow Jones Newswires.
(foto: Frederic J. BROWN/AFP - 26/10/20)
(foto: Frederic J. BROWN/AFP - 26/10/20)

Acompanhe a apuração nos EUA

Como funciona o Colégio Eleitoral?

Os 538 integrantes do chamado Colégio Eleitoral se reúnem nas respectivas capitais de seus estados a cada quatro anos após a eleição para designar o vencedor. Para vencer, um candidato à presidência deve obter a maioria absoluta dos votos do Colégio: 270. Saiba como funcionam os colégios eleitorais.

Sistema eleitoral complexo é desafio

Pandemia de COVID-19 aumentou votação pelo correio ou antecipado, o que representa um desafio técnico, humano e também legal em milhares de jurisdições. Saiba o que pode dar errado na apuração dos votos nos EUA.

Planos de governo de Trump e Biden

Confira as principais propostas de governo de Trump e Biden para os Estados Unidos e o mundo neste infográfico interativo. Separamos oito assuntos-chave para mostrar quais são os projetos dos republicanos e dos democratas.

O que muda para o Brasil?

Vitória do democrata ou do republicano terá implicações sobre o aprofundamento das relações comerciais bilaterais entre os países, sobre a política externa brasileira e o posicionamento político ideológico de Jair Bolsonaro no âmbito internacional, avaliam especialistas em política externa. Entenda o que muda para o Brasil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)