Publicidade

Estado de Minas MISTÉRIO

Caso Madeleine McCann: polícia faz buscas em jardim na Alemanha

De acordo com a polícia, uma retroescavadeira está sendo utilizada na procura por pistas da menina desaparecida desde 2007


28/07/2020 15:03 - atualizado 28/07/2020 16:29

Madeleine tinha apenas 3 anos quando desapareceu em 2007, em um resort, em Portugal(foto: Arquivo Pessoal/Reprodução)
Madeleine tinha apenas 3 anos quando desapareceu em 2007, em um resort, em Portugal (foto: Arquivo Pessoal/Reprodução)
A polícia alemã, responsável pela investigação do caso Madeleine McCann – que desapareceu em 2007, em um resort em Portugal –, organizou na manhã desta terça-feira (28) buscas em um quintal na cidade de Seelze. De acordo com a polícia, uma retroescavadeira está sendo usada no local.
 
A porta-voz da promotoria, Julia Meyer, confirmou à imprensa alemã que a polícia realmente estava no local fazendo investigações. "O procedimento acontece em conexão com nossa investigação a respeito de Madeleine McCann,” afirmou.

Ela não deu mais detalhes sobre o processo. 
 
O caso voltou a ter novas evidências em junho deste ano após a identificação de um novo suspeito, Christian Brückner, de 43 anos, pedófilo alemão já condenado por estupro em Portugal e atualmente preso na Alemanha. 
 
Essa nova busca pode confirmar a tese dos investigadores alemães. No início de junho, eles afirmaram acreditar que Madeleine McCann esteja morta.
 

Entenda o caso

Madeleine tinha apenas 3 anos quando desapareceu em 2007. Ela estava em um apartamento que a família tinha alugado em um resort no Algarve, em Portugal. 

A menina estava com seus irmãos gêmeos, na época com 2 anos, quando desapareceu. No momento do sumiço, seus pais, os médicos Kate e Gerry McCann, haviam saído para jantar em um restaurante próximo.

O caso acabou virando tema de teorias da conspiração e séries. Até hoje. o desaparecimento continua um mistério. 
 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade