(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MADDIE

Suspeito alemão teria dito que sabia destino da menina Madeleine McCann

Ao ver em um bar a uma reportagem sobre os 10 anos de desaparecimento da garota, Christian Bruckner teria dito a um amigo que sabia o que acontecera a ela


05/06/2020 08:15 - atualizado 05/06/2020 09:12

(foto: Handout / METROPOLITAN POLICE / AFP)
(foto: Handout / METROPOLITAN POLICE / AFP)

O cidadão alemão que se tornou suspeito do desaparecimento da britânica Madeleine McCann teria entrado no radar dos investigadores em 2017, após ter se gabado com um amigo de que sabia o que havia acontecido com a menina.

Christian Bruckner, 43 anos, cumpre pena na Alemanha pelo estupro de uma idosa americana e também já tem condenações por abusos sexuais contra menores e tráfico de drogas. Segundo a imprensa britânica, em 2017, ao assistir em um bar a uma reportagem sobre os 10 anos de desaparecimento de Maddie, teria dito a um amigo que sabia o que acontecera com ela.

Na ocasião, ele também teria mostrado ao mesmo homem um vídeo do estupro da americana de 72 anos, crime ocorrido em Portugal, em 2005, e pelo qual Bruckner cumpre pena em uma penitenciária alemã, após ter sido capturado pela polícia italiana em Milão, em 2018.

O Ministério Público também investiga a suposta ligação do suspeito com o desaparecimento de outra menina, em 2015, na Alemanha. Maddie desapareceu durante uma viagem à Praia da Luz, em Portugal, 10 dias antes de completar quatro anos de vida.

Naquela fatídica noite, os pais da menina, Kate e Gerry, saíram para jantar com amigos em um restaurante no hotel e deixaram Madeleine no quarto com os irmãos gêmeos, Sean e Amelie, então com dois anos. Quando voltaram, ela tinha sumido.

Os McCann sempre suspeitaram de um rapto, e as primeiras investigações tinham como suspeito um cidadão britânico-português que morava perto do hotel. Depois, a Polícia Judiciária desconfiou que os próprios pais tivessem ocultado o corpo da menina após ela ter morrido acidentalmente, hipótese já descartada.

Já se sabe que Bruckner vivia na Praia da Luz na época do desaparecimento, mas o paradeiro de Maddie continua sendo um mistério, apesar da onda de comoção que tomou conta do mundo. (ANSA)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)