(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Mais de 100 casos de COVID-19 após casamento e funeral na Índia

Cerimônias com apenas dois dias de diferença deflagram foco do novo coronavírus na Índia


postado em 01/07/2020 11:31 / atualizado em 01/07/2020 18:05

Mais de 100 pessoas foram contaminadas na cerimônia(foto: Divulgação/ AFP)
Mais de 100 pessoas foram contaminadas na cerimônia (foto: Divulgação/ AFP)
Mais de 100 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus na Índia depois que participaram, com poucos dias de intervalo, no casamento e no funeral de um jovem que possivelmente contraiu COVID-19, informa a imprensa local.


Mais de 400 pessoas acompanharam a cerimônia de casamento, em 15 de junho, de um jovem de 26 anos que estava com sintomas da doença. Ele morreu dois dias depois do matrimônio e centenas de pessoas compareceram ao funeral.


"Até o momento, 111 pessoas, que participaram no casamento ou no funeral, apresentaram resultado positivo. Todas as demais foram identificadas e iniciaram o isolamento", afirmou à AFP Raj Kishor Chaudhary, médico chefe de Patna, a capital regional de Bihar.


As autoridades estabeleceram uma área especial de testes para as pessoas que compareceram aos dois eventos após a detecção de um foco na região.


A família do noivo está sendo investigada. Os médicos não sabem se o falecido foi o responsável por todas as contaminações, pois o corpo foi rapidamente cremado por seus parentes antes de um exame de diagnóstico.


Nenhum parente do noivo, incluindo a esposa/viúva, apresentou resultado positivo para o novo coronavírus.


Engenheiro de computação em Guargaon, cidade satélite de Nova Délhi, ele retornou para casa apenas uma semana antes do matrimônio e estava com febre e diarreia, afirmou Raj Kishor Chaudhary. Foi hospitalizado por alguns dias, mas sua família o levou para casa à base de medicamentos e celebrou o casamento, apesar de seu estado de saúde.


Devido à epidemia de COVID-19 que afeta o país, a Índia limita os casamentos a 50 pessoas e os funerais a apenas 20 testemunhas.


A Índia registrou até o momento 17.400 mortes provocadas pelo coronavírus e 585.493 casos declarados, números que estão em rápida progressão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)