(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Atentado deixa dois mortos perto de sinagoga na Alemanha

Ataques ocorrem em meio ao Yom Kippur, feriado mais importante do calendário judaico; polícia suspeita de motivação antissemita


postado em 09/10/2019 10:25 / atualizado em 09/10/2019 10:35

Policiais cercam o entorno da sinagoga atacada na manhã na cidade de Halle, no leste da Alemanha (foto: SEBASTIAN WILLNOW)
Policiais cercam o entorno da sinagoga atacada na manhã na cidade de Halle, no leste da Alemanha (foto: SEBASTIAN WILLNOW)

Ao menos duas pessoas morreram na manhã desta quarta-feira (9) em um atentado nas proximidades de uma sinagoga em Halle, leste da Alemanha. Segundo a polícia local, criminosos usando máscaras, vestidos de uniforme militar, dispararam vários tiros na rua em que fica o templo. Eles também lançaram uma granada de mão contra um cemitério judaico. 

 

Um vídeo publicado no Twitter da rádio alemã MDR Aktuell mostra o momento exato dos disparos:

 

 

Um suspeito foi preso, mas outro possível participante da ação teria fugido de carro. As autoridades locais fecharam as estações de trem e  lançaram um alerta pedindo que as pessoas não saiam de casa. 

 

A motivação dos ataques ainda não está clara, mas a hipótese é de que se trata de uma ofensiva antissemita, já que, nesta terça, os judeus comemoram o Yom Kippur, o feriado religioso mais importante de seu calendário religioso. 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)